segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Que Sorvete!!


Caros amigos, meu coração transborda de alegria devido à um sorvete.
Bem, tenho uma perguntinha para você... Quantas vezes você já teve um desejo de conversar com alguém ou convidar esta pessoa para sair, mas não o fez por não saber realmente como fazer este convite?? Aqui então vai uma dica, experiência própria!
Na semana passada, tive a oportunidade de ir à um baile na Princesa Isabel - Porto Alegre, da igreja que frequento (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) e, nesses bailes, dançamos todos os tipos de musicas que escutamos no dia à dia, mas claro, musicas que não pronunciem “palavras de baixo calão” (Tasso Jereissati).
Neste baile havia pessoas de diversas regiões da grande Porto Alegre e região metropolitana. Na realidade, achei que teríamos mais pessoas lá, mas, anyways.
Quando cheguei no baile, achei que uma pessoa em especial, estaria lá e, por coincidência ela estava lá. Por instantes, não sabia o que fazer, se viraria minhas costas e ficaria com aquela duvida na cabeça, ou se realmente iria ao encontro com o que desejava naquele exacto instante. Já sabia que se fosse falar com ela, deveria ter muita calma e discernimento, algo que não é de minha natureza, mas sabia que poderia fazer aquilo. Os minutos passavam e eu nada fazia, via-a dançando com outras pessoas e eu, ali, parado como um robozinho. Sinceramente, não lembro a musica que estava tocando naquele momento, peço desculpas por isto, mas, quando ela tocou, olhei para ela, que estava conversando com um amigo, fui ao seu encontro e tirei-a para dançar. Trocamos algumas ideias e pedi a ela diversas vezes desculpas - ainda não sei o por que; não posso ainda dizer que foram muitas palavras, mas sei que foram proveitosas. Como conhecia a musica, segundos antes, lembrei do conselho que havia recebido de um professor, quando ele, conversando com a turma afirmou dizendo: - Se vocês querem conhecer uma pessoa, busquem fazer algo que seja agradável, algo que vocês possam fazer juntos e conversar... Uma dica, tomar um sorvete! Foi exactamente o que fiz. Perguntei-a se gostaria de, quem sabe, tomar um sorvete algum dia comigo e, o que mais me espantou foi que ela aceitou o convite. Posso afirmar que ela é uma moça muito bonita, mas foi o sorriso dela cujo qual chamou minha atenção.
Há alguns dias, que não me sinto tão feliz como havia me sentido naquele momento, não sei ainda descrever minha alegria e espero poder concretizar este convite.
Gostaria de terminar este breve texto, com uma três frases que ouvi alguns dias atrás que dizia:

“Pessoas inteligentes, conversam sobre ideias. Pessoas comuns conversam sobre coisas. Pessoas ignorantes conversam sobre pessoas.”

Então, que possamos ser pessoas inteligentes, tendo a oportunidade de ter boas IDEIAS, ideias estas que possam lhe ajudar e ser uteis na sua vida.
Um forte abraço,
Eriaota (Henrique dos Santos)

2 comentários:

  1. isso se chama paixão!
    tu estás apaixonado meu querido amigo, e isso é maravilhoso (te digo por experiência própria).
    belo texto!
    te adoro, beijo

    ResponderExcluir
  2. aaaaiii, o amor, tão bonito, tão meigo, tão... mágico... espero que este sorvete renda bons frutos...

    ResponderExcluir